Tags

, , ,

A decoração de ambientes traduz, geralmente, a personalidade das pessoas. O uso de cores mais sóbrias, por exemplo, indicam mais introspecção; cores mais vivas, porém, denotam alegria. Uma tendência que se destaca em 2012 é a Color Block (ou bloco de cor, na tradução literal), termo proveniente da moda, que aos poucos se solidifica no segmento de decoração.

O Color Block se baseia na combinação harmônica de cores vibrantes. As grandes apostas de tons são Laranja Tangerina (a cor de 2012), Rosa Pink, Verde Bandeira, Azul Royal, Amarelo Canário, Vermelho e Azul Turquesa. Todos os tons são válidos para a decoração de residências, mas é preciso cuidado ao usá-los em quartos e salas de estudos, pois algumas cores têm o poder de agitar ou acalmar. Para escritórios valem os mesmos cuidados. 

Antenada com novos conceitos como o Color Blok, a Marka lançou durante a 13ª ABIMAD, o sofá Pink, que prima pelo design arrojado e valoriza uma cor marcante.

Combinações perfeitas

Se você tem dúvida na hora de combinar cores vibrantes, confira algumas combinações que garantem ousadia sem perder o bom gosto.

O Rosa vai bem com Turquesa e Laranja, o Azul Royal com Verde e o Laranja com Verde. O que vale, na verdade, é a ousar sem exagerar. Deve haver um equilíbrio. Se a pessoa opta por utilizar o Color Block nas paredes, os móveis devem seguir uma linha mais básica, entre os tons branco e madeira clara. Mesmo assim, pode haver combinação de móveis coloridos e tonalidades fortes de tinta. Quer um exemplo? Você pode obter um lindo efeito pintando uma parede da sala com Turquesa e nela usar o sofá Pink da Marka. A combinação é vibrante!

Anúncios