Tags

, , , ,

De realização anual, o Salão do Móvel de Milão é a mais importante feira do mundo para o segmento de design de móveis. O evento foi criado em 1961 para promover as exportações do mobiliário italiano e em 1967 ganhou importância internacional.  Em sua última edição, em 2011, a feira teve 2.533 expositores da Itália e de todo o mundo, numa área de 203 mil metros quadrados, com um público total de mais de 300.000 visitantes de 154 países.

Em 2012 a feira acontece entre os dias 17 e 22 de abril, e vai mostrar novidades em móveis para cozinha e banheiros (Eurococcina e Eurobagno), para escritórios (Ufficio) e para decoração (Salão do Complemento e Decoração), além de expor o trabalho de jovens designers no Salão Satélite.

A feira tem ainda os Fuori Salone, eventos paralelos com atividades que ocorrem pela cidade afora. No Brera, um dos bairros mais charmosos de Milão, com estilo bucólico e acolhedor típico da Itália, as exposições são imperdíveis. Na Zona Lambrate há exposições de diversos estilos espalhadas por uma grande área nas ruas. É uma excelente oportunidade para profissionais da área que querem aperfeiçoar ideias e buscar inspiração para seus projetos.

Sempre de olho nas tendências para o mobiliário, os diretores Michel e Renan Maluf, do Grupo Arte Nova/Marka/Steel também visitarão o evento em Milão.

Pontos turísticos imperdíveis

Plaza Duomo (não deixe de subir no telhado da catedral, de onde se tem a melhor vista de Milão. É o cartão postal da cidade);

Castello Sforzesco (vá à Trienalli, pois sempre tem ótimas exposições para arquitetos e designers);

Montenapoleone (lojas de grife para casa e roupas. Também vale a pena gastar algumas horinhas saboreando um bom café no hotel Armani);

Via Manzoni (a rua tem bons restaurantes típicos e lojas de grife para quem curte um pouquinho de moda).

Participação do Grupo Arte Nova/Marka/Steel

Anúncios