Tags

, , ,

Evento mais importante do design internacional, o Salão do Móvel de Milão 2012 foi aberto nesta terça-feira (17), e está sendo marcado pela apresentação de produtos menos extravagantes e mais funcionais, com destaque para o objeto e não para o criador.

“O design deve levar em conta o impacto da crise econômica (…) o que obriga a uma nova interpretação dos produtos, mais funcionais, sem provocação”, explicou Marco Romanelli, arquiteto encarregado de ilustrar as novas tendências do evento.

Até o próximo domingo, 2.500 expositores lançam produtos e mostras conceituais de móveis a acessórios para decoração, passando por cozinhas, banheiros e protótipos de jovens talentos. A cidade deve receber mais de 300 mil visitantes de 160 países.

Alguns dos produtos mais antecipados da feira vêm de grandes empresas como a Samsung, que apresenta uma cozinha experimental, dotada de tecnologia sensível ao toque.

A conta com 1.400 pavilhões distribuídos em 150.000 metros quadrados.

O Espaço Criativo Sérvio (www.creativespaceserbia.com) participa do Salão do Móvel de Milão 2012 com uma exposição que pretende destacar a vitalidade do design contemporâneo da Sérvia, bem como a sinergia existente entre os designers e a indústria moveleira. Um dos destaques da mostra é o sistema de armazenamento Picabo. Modular, a solução que oferece infinitas possibilidades para a montagem, foi criada por Mirko Tattarini e é fabricada pela Cluster Móveis. Foto: Divulgação

Anúncios