Tags

, , , ,

Se você gosta de objetos retrô e não sabe como usá-los, saiba que eles ganham cada vez mais destaque na decoração de ambientes. Segundo a designer de interiores Gabriela Polidoro a decoração retrô é uma forma de remeter ao passado sem deixar que o ambiente fique antiquado. “As peças ‘antigas’ tornaram-se tendências de decoração, já que, com elas temos a possibilidade de tornar qualquer ambiente elegante, despojado e, acredite, moderno”, esclarece.

O retrô está em alta e não é de hoje. As cores, formas e elementos de décadas passadas continuam dando o tom ao design de novos produtos. Mas também vale usar o que é realmente antigo para compor a decoração. Além de trazer à tona memórias da sua família e das visitas, traz um quê de bom humor a casa. Confira na galeria alguns lançamentos decorativos com referências clássicas do design.

Impulsionado pelo lançamento da poltrona Barcelona, de Mies van der Rohe, na década de 20, o capitonê voltou a fazer sucesso na decoração e aparece na poltrona de couro da Cecília Dale.Impulsionado pelo lançamento da poltrona Barcelona, de Mies van der Rohe, na década de 20, o capitonê voltou a fazer sucesso na decoração.

Feita em policarbonato, a poltrona Pasha foi desenhada por Claudio Dondoli e Pocci Marco. O design lembra vagamente as linhas populares durante o reinado de Luís XIV, mas com ar mais moderno.

Namoradeira de André Marx, exposta no último Salão Internacional de Milão, resgata as curvas femininas e modernistas. A peça é feita de madeira jacarandá e assento de lona.

Apresentada pela primeira vez, em 1929, no Salão D’Automme, a LC1 Villa Church, reeditada pela empresa italiana Cassina, é uma peça sofisticada e atemporal graças aos traços leves e limpos.

O minirrefrigerador resgata a memória afetiva. Por fora possui design dos anos 50, com pés-palito cromados. Por dentro, tecnologia de ponta em refrigeração, com facilidades como porta-latas, separador de garrafas e gaveta multiuso.

O petit pois da linha Sprinkle, da Maxwell&Williams, dá charme à cozinha. As peças são produzidas com stoneware, material que possui pó de pedra e torna a louça mais resistente. Pode ir à máquina de lavar louças e ao micro-ondas.

Anúncios