Tags

, , ,

Tecnologia LEDs, modernidade e baixo consumo de energia foram algumas das tendências apresentadas na maior feira de iluminação da América Latina

Cada vez mais as empresas dos setores de iluminação da área industrial e comercial apostam em novas tecnologias para equipamentos e produtos de baixo consumo de energia. A tendência foi um dos destaques da 13ª Expolux (Feira Internacional da Indústria de Iluminação), maior feira do setor da América Latina, que terminou no último final de semana, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Dentre as soluções apresentadas, estão opções para a garantia da segurança da iluminação de ambientes internos de elevadores, garagens, buffets, cinemas e teatros em casos de falta de energia elétrica.  A Avant, por exemplo, lançou a Luminária de Emergência 30 LEDs Special, em versão compacta. O novo modelo portátil dispõe de cabo de suporte para transporte manual e atua como uma lanterna de alto brilho e iluminação, ideal para situações que exigem uma ampla iluminação artificial.

Para o lighting professional e diretor comercial da Avant, Gilberto Grosso, “o lançamento do modelo compacto da luminária de 30 LEDs é mais um passo em direção à consolidação desse tipo de iluminação no mercado. “Com a atual preocupação com economia de energia e preservação dos recursos naturais, esta tecnologia possui vantagens muito superiores às tradicionais, como o baixo consumo de energia e a longa vida útil”, explicou.

Já a O2 Led, fabricante nacional especializado em iluminação com LEDs, apresentou a Quatro Estações, uma lâmpada que muda a temperatura de cor, a T-Led dimerizável e as T-Leds, especiais para iluminação de grandes ambientes, com alto fluxo e reduzido ângulo de emissão de luz, inclusive supermercados. A empresa também apresentou o soquete pivotante, que permite que mais de 90% das lâmpadas tubulares de leds disponíveis no mercado girem livremente 360 graus ao redor de seu eixo, direcionando o foco de luz para onde o usuário desejar.

Ainda no segmento de lâmpadas LED a  Unicoba trouxe para a Expolux, a linha Down-Light, da Ledstar composta por luminárias de embutir, em LED, para uso interno. “Com o foco no crescimento do mercado comercial e industrial, público-alvo da nossa empresa, passamos a investimos mais em tecnologia e praticidade para atender as demandas do setor”, explicou Alexandre Dellai, Gerente Comercial da empresa.

Os produtos da linha Down-Light projetados para aplicações em shoppings, hotéis, prédios comerciais, escritórios e outras áreas internas são leves e têm fácil sustentação em forros. A linha ainda conta com alimentação full range, ou seja, funciona em qualquer tensão, uma solução para locais onde acontecem grandes variações na rede.

A Lumicenter, empresa especializada em engenharia da iluminação, apresentou as luminárias Lumibay, desenvolvidas para atingir a máxima performance em instalações com pé-direito elevado. Utilizam lâmpadas fluorescentes tubulares T5 de 54W ou 28W e refletores em alumínio de alta reflexão, garantindo o Maximo rendimento do conjunto. Disponível em versões com ou sem tampa, atendendo à maioria das necessidades em instalações elevadas como armazéns e barracões industriais. Outra novidade trazida pela empresa são os projetores de LEDs com sensor incorporado, da Lumiguard de baixa manutenção e ambientalmente corretos, indicados para aplicações em escadas, corredores, estacionamentos, entre outros ambientes.

Veja abaixo algumas das novidades lançadas durante a 13ª Expolux:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios