Tags

, , , , ,

A tendência do mobiliário para este ano são espaços mais práticos e modernos, com peças curingas, que compõem bem todos os ambientes. Além de focar muito em objetos ecologicamente corretos e aplicação de cores vibrantes, como o vermelho-alaranjado, escolhida como a cor de 2012.

“Quando os moradores estão focados em praticidade, que é a maioria das solicitações que recebo, buscamos sempre por móveis multiusos, que valorizam pequenos espaços, além de inovar projetos em linha reta”, esclarece a arquiteta Vanessa Trad.

O projeto prioriza cores sóbrias, mas ganha destaque com poltronas de design arrojado e outros objetos coloridos

Além disso, conta Vanessa, é importante optar por tecidos que não dão dor de cabeça, como o linho, que faz ótima composição em almofadas e estofados.

Outro elemento que é supertendência é o vidro, que é algo que está sendo muito valorizado, pois facilita a limpeza, além de dar um ar natural, neutralizando cores mais fortes.

Móveis com tintura laca, por exemplo, estão perdendo espaço para as peças feitas com madeira composta, pois facilitam muito a manutenção.

Contudo, o que não pode faltar são peças de destaque, como poltronas com design arrojado, e até mesmo objetos coloridos, como vasos, almofadas, entre outros, que valorizam os ambientes.

Não podemos deixar de fora, os móveis ecologicamente corretos, que estão tendo ótima aceitação e fazem boa composição com objetos e móveis mais modernos.

Cores e paredes

A arquiteta ressalta que as cores que ainda são mais pedidas, e não saem das cartilhas de cores, são branco, bege e marrom, porém estão perdendo espaço para cores mais ousadas, com tons coloridos e fortes, pois dão um ar clean e arrojado para os ambientes.

Na parede não faltam novidades, papel de parede, adesivos e pastilhas de vidro cada vez mais diferenciados estão muito na moda e ganham espaço na decoração de interiores. “Hoje os fornecedores estão investindo mais em desenhos e estilos variados, e já é possível encontrar até azulejos com aplicações de pedras brilhantes”, revela Vanessa Trad.

Serviço:
Vanessa Trad (www.vanessatrad.com.br)

Anúncios