Tags

, , , , ,

Na casa, o banheiro pode ser considerado um espaço de renovação. Além de ser diariamente usado para a realização da higiene pessoal, é neste ambiente que a maioria das pessoas renova o visual, penteando e arrumando os cabelos, fazendo a barba ou produzindo a maquiagem. Por isso é comum encontrar no banheiro produtos e utensílios de toda a família, como shampoos, sabonetes, cremes, secadores, barbeadores, entre outros. Mas com os espaços cada vez mais reduzidos e com tantos apetrechos para guardar, como manter o local limpo e organizado? É aí que entram os nichos. Práticos e versáteis, eles são itens indispensáveis para quem faz questão de manter o banheiro ou o lavabo sempre arrumado.

Não importa se o seu banheiro é grande ou pequeno, sempre é possível construir ou instalar nichos organizadores. Essas peças podem ser instaladas dentro do box, ao lado ou acima da banheira, abaixo do espelho, nas paredes livres ou de fora a fora na parede, o local específico e o tamanho dos nichos vai depender do tamanho do cômodo. Os nichos podem ser confeccionados em diferentes materiais como mármore, vidro, madeira e alvenaria, geralmente seguindo a decoração do banheiro.

Conforme o design e o material utilizado na confecção dos nichos,  também é possível explorar seu aspecto decorativo, já que além da praticidade e organização, estes elementos conferem beleza e sofisticação aos ambientes.

Ao instalar nichos no banheiro lembre-se de que é importante valorizar a iluminação que incide sobre as peças. É ela que vai garantir a funcionalidade do nicho, conferindo maior visibilidade dos produtos ali armazenados. Se for necessário, instale um ponto de luz que cumpra esta função. (Fonte: Portal Bonde)

Anúncios