Tags

, , , , , ,

As cortinas dão vida e charme a qualquer ambiente, mas precisam ser instaladas de forma que possam criar harmonia com o espaço. Saber qual a distância adequada do chão, escolher cores e varão são questões que estão entre as dúvidas mais comuns de quem planeja dar uma repaginada no lar.

Se este é o seu caso, confira as orientações da equipe da Schwanke Casa, loja de decoração, que esclarecem as principais dúvidas com relação à instalação de cortinas.

Qual a altura ideal?

Cortinas devem chegar até o chão para assegurar um visual elegante e alongar o pé-direito. Se o espaço entre o teto e o início da janela for menos de 30 cm, o ambiente pede um modelo do teto ao chão. Vai do gosto do cliente o tamanho da barra que varia de 20 a 50 cm. Existem dúvidas sobre o comprimento ideal. Usualmente se deixa 1 cm do chão, mas alguns tecidos pedem que elas fiquem apoiadas. As cortinas curtas podem ser usadas em situações em que estão sobre móveis;

Espaço com várias janelas recebem cortinas diferentes?

A equipe Schwanke Casa sugere que haja harmonia no ambiente. Cores iguais são as mais indicadas podendo haver variação de tecido;

Como calcular a quantidade de tecido?

Tecidos finos e os mais encorpados levam quantidades diferentes. Geralmente os modelos com pregas ou ilhós exigem três vezes a quantidade da largura desejada da cortina. Na altura, calcule a estatura final da cortina e acrescente 50 cm para cabeçote e barra. O importante é que com mais tecido você cria um volume e o resultado é muito mais bonito!

Anúncios