Tags

, , , , , ,

Nem só de obras de arte vive a decoração das paredes. Usar pratos nestes espaços geralmente produz um ar de casa de campo, que nos remete ao passado e lembra aquele estilo delicioso da casa da vovó. Mas há muitas maneiras diferentes de usar esses objetos com resultados bem interessantes que fogem totalmente do conceito de decoração antiga. Dá até para conseguir um visual bem moderno usando pratos mais descolados. Tudo depende da composição do ambiente.

Na hora de decorar uma parede usando pratos devem ser levados em consideração a concentração dos objetos, a cor da parede e dos objetos e também a quantidade e o estilo das peças.

Em vez de deixar seus pratos decorativos guardados dentro dos armários você pode torná-los as grandes estrelas de sua parede. Veja alguns exemplos e inspire-se!

Pratos/Reprodução

Não se prenda à disposição geométrica perfeita dos pratos. Dá para ousar na disposição das peças e ainda assim obter um efeito surpreendente. O uso dos pratos numa leve curva valorizou o conjunto e também o móvel de época. No final das contas ficou bem equilibrado.

À direita, a parede em tom claro e discreto confere maior visibilidade aos pratos coloridos, dispostos lateralmente e em curva.

À esquerda, para estilos mais comportados e clássicos os pratos podem ser colocados dentro de molduras revestidas com estampas variadas. Uma parede colorida pode dar aquele toque especial, complementado pela mesa em madeira de demolição.

Pratos de cor neutra, dispostos em uma parede também neutra, ganham destaque com a iluminação direcionada e conferem um ar contemporâneo à decoração.

Se você prefere uma decoração acolhedora e aconchegante aposte nas cores quentes, tanto nas paredes como nos pratos. Para não sobrecarregar, use um prato branco em meio aos coloridos.

Para quem gosta de soluções mais modernas, os pratos em preto e branco com gravuras assinadas é uma boa pedida. (Fonte: Portal Bonde)

Anúncios