Tags

, , , ,

O Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, abre nesta sexta-feira (30), às 19h, a mostra “IDEA Brasil – o melhor do design brasileiro de 2012”. Promovido pelo Senai e Associação Objeto Brasil, o evento reúne 150 trabalhos de design. Destes, 110 venceram o Prêmio IDEA em 2012 (13 projetos são paranaenses). As outras 40 obras da exposição são projetos paranaenses premiados desde a primeira edição, em 2008. A entrada é gratuita.

No mesmo dia, também às 19h, o miniauditório Oscar Niemeyer recebe a mesa-redonda “O Papel da Inovação no Design”, que irá discutir os seis cases paranaenses vencedores do Prêmio IDEA 2012. O debate será mediado pelo coordenador do Conselho Temático de Política Industrial, Inovação e Design da Fiep, Rodrigo Martins, e pela diretora executiva da Associação Objeto Brasil, Joice Joppert Leal.

Na ocasião ainda serão feitos lançamentos dos livros “Biomas do Consumo – Referências do Mobiliário” (um projeto do Senai, que serve como referência para a compreensão de hábitos e comportamentos da nova classe C brasileira) e “Um novo olhar sobre o Design Brasileiro”, de Joice Joppert Leal, diretora executiva da Associação Objeto Brasil.

O prêmio IDEA Brasil é uma versão brasileira prêmio americano IDEA Awards – promovido há mais de 30 anos pelo IDSA – Industrial Designers Society of America – e tem como objetivo valorizar as indústrias e as marcas para desenvolver o mercado de cada região, além de estimular a inovação e o design local.

Serviço:
Abertura da exposição “IDEA Brasil – o melhor do design brasileiro de 2012”
Dia: 30 de novembro de 2012, sexta-feira
Local: Museu Oscar Niemeyer – sala 6
Horário: 18h30
Entrada gratuita
Mais informações: (41) 3350-4400

Anúncios