Tags

, , , , ,

A árvore de Natal é um dos ícones da decoração típica desta época do ano. Sua presença faz com que o período que precede o dia 25 de dezembro seja vibrante, alegre, cheio de cores e luzes. Mas, para que o pinheiro fique à altura das comemorações, é necessários alguns cuidados.

Tradição popular antiga, a árvore de Natal é um símbolo da celebração do nascimento de Jesus. Nessa época, as pessoas começam a enfeitar a casa com árvores cheias de adornos e luzes coloridas. É o anúncio de que todos já se estão se preparando para comemorar o Natal em família e curtir todo encanto que essa festa traz.

Muita gente tem pinheiro em casa e aproveita para usá-lo como árvore de Natal. Outros compram um só para poder enfeitar e comemorar o dia 25 de dezembro como manda a tradição. No entanto, alguns cuidados são imprescindíveis para que a planta fique bonita antes, durante e depois das celebrações natalinas.

pinheiro

A paisagista Erly Hooper dá algumas dicas. “Se o pinheiro já estivar plantado no jardim, é só enfeitar, desde que os galhos suportem o peso dos adornos sem ficarem tortos ou feridos. Outro cuidado importante é com as instalações elétricas, para evitar acidentes com a planta, que suporta até 20 graus de temperatura, e também para que ninguém se machuque”, salienta.

Caso a pessoa não tenha pinheiro em casa e vá adquirir um, já grande, especificamente para ser usado como árvore de Natal, é preciso ter cuidado redobrado, como explica Erly: “Eles geralmente morrem durante o transporte, pois são muito sensíveis”. Então, é bom ficar bem atento para não levar prejuízo e ficar sem a árvore.

Quanto à irrigação, esta deve ser feita até duas vezes na semana. “A irrigação deve abranger todo o vaso, sem encharcá-lo. A terra deve ficar sempre úmida e de maneira uniforme. Além disso, é importante que a planta receba sol regularmente”, ensina à paisagista. Ela também lembra que “o tamanho do pinheiro depende do gosto da pessoa, mas se ele estiver em vaso, este deve ter cerca de 80 centímetros de profundidade”.

Agora é só colocar as dicas em prática, enfeitar o pinheiro de forma bem alegre e colorida, e curtir o Natal ao lado de amigos e familiares, com muito amor e comunhão!

Anúncios