Tags

, , , , ,

Decorar uma mesa de refeição para uma ocasião especial, como um jantar familiar ou um evento como o natal deve ser um processo criativo e, acima de tudo, bastante divertido. A melhor estratégia é pensar no evento com algum tempo de antecedência. Isso vai permitir que você experimente diferentes possibilidades de decoração, que podem tornar a mesa de jantar mais acolhedora e convidativa.

Apesar do custo, algumas pessoas não abrem mão de decorar a mesa para o Natal com objetos luxuosos e requintados. No entanto, é possível decorar a mesa com acessórios igualmente bonitos e mais baratos, basta pesquisar e garimpar as ofertas.

Para garantir uma arrumação impecável no dia da festa, comece por arrumar a casa uma semana antes da ocasião. Limpe os castiçais, os móveis da sala de jantar e acabe com qualquer desordem no espaço. Tente deixar o ambiente limpo, organizado e ventilado.

Reprodução

Depois escolha qual será o tema e as cores que vão decorar sua mesa. Tenha cuidado para não exagerar no uso de acessórios e use o bom senso na hora de aplicar as cores na decoração.

Separe as louças e acessórios que pretende usar durante o jantar. Para ter certeza de que não vai faltar nada no dia da festa, experimente fazer diferentes arranjos com louças, talheres e elementos decorativos com alguma antecedência. Isso vai garantir que você tenha tempo de comprar algo específico que estaja faltando.

Embora a comida deva ser o foco central da mesa, a escolha de uma toalha que complemente a decoração do ambiente e o tema escolhido também é fundamental. Escolha a tonalidade da toalha conforme a estação, de acordo com as cores das louças ou com motivos natalinos. Se quiser causar ainda mais impacto, compre capas para as cadeiras que combinem com a toalha e adquira guardanapos que se destaquem.

Os elementos naturais, como flores por exemplo, são perfeitos para decorar a mesa, pois são econômicos e dão vivacidade a qualquer ambiente. Um recipiente de vidro com algumas flores secas e pinhas ou pequenas pedras, água e velas flutuantes ou flores poderão criar um centro de mesa muito bonito, mas ainda assim repleto de simplicidade, sem que tenha sido necessário um grande orçamento. (Fonte: Decoração de Apartamentos)

Anúncios