Tags

, , , , , ,

A iluminação é muito importante em todos os ambientes de uma residência. É ela que destaca a decoração da casa e proporciona conforto aos moradores durante a noite. Uma boa iluminação, no entanto, não se resume a instalação de lâmpadas. Para ser eficiente, a iluminação precisa ser pensada para atender as necessidades dos moradores, além de proporcionar beleza aos ambientes.

É aí que entram as luminárias, que hoje estão sendo usadas como elementos decorativos. Disponíveis nos mais variados estilos, elas estão presentes em todos os cômodos da casa, inclusive nas cozinhas.

Reprodução

Nesse espaço, em especial, as luminárias devem combinar com o estilo de decoração e design dos móveis, e é muito importante que tenham luz branca para não alterar a coloração dos alimentos. Na cozinha as luminárias podem ser colocadas embutidas ou em suportes pendurados no teto, os chamados pendentes.

Outra opção é instalar luminárias pequenas, parecidas com pontos brilhantes embutidos no teto, que podem ser colocadas nas laterais ou nas diagonais. E mesmo se tratando de um ambiente que pede praticidade, há a possibilidade de instalar lustres na cozinha. Este tipo de luminária torna qualquer decoração mais luxuosa.

Ao adquirir uma luminária para a sua cozinha procure uma que harmonize com a sua decoração, que seja bonita e que gaste menos energia, pois de nada adianta ter uma luminária grande e luxuosa se ela não for sustentável.

Anúncios