Tags

, , , , , ,

O Natal já está à nossa porta e é mais do que hora de começar a pensar na decoração da casa para a noite festiva. Cada detalhe da decoração deve ser bem pensado para proporcionar um ambiente acolhedor e, acima de tudo, de muito bom gosto. Detalhes como bonitos centros de mesa, uma bela árvore ou até a decoração da mesa de jantar fazem toda a diferença na atmosfera perfeita que você pretende alcançar.

E quando o assunto é decoração de Natal, as velas não podem ficar de fora, já que conferem um toque romântico e acolhedor a qualquer espaço. Além disso, elas estão disponíveis nos mais variados modelos, formatos e cores, o que facilita a vida na hora de decorar.

Para deixar a casa com a cara do Natal é possível usar velas em quase todos os ambientes. Elas ficam bem em mesinhas de canto e de centro, na mesa de jantar, como ornamento da própria árvore de Natal, junto a janelas ou em outros locais menos previsíveis como escadas ou hall de entrada. Seja onde for colocá-las, tenha sempre o cuidado de certificar-se que o local escolhido é seguro, caso decida optar por uma decoração com velas acesas. E não esqueça de apagá-las no final da noite para evitar acidentes.

Para um resultado legal procure variar as alturas, mas use uma única cor. Coloque as velas perfumadas longe da comida. É bom colocá-las na entrada e na sala de estar junto com outras sem perfume. O aroma sutil ficará bem agradável.

Castiçais em todas as formas e tamanhos, desde o tradicional ao contemporâneo, ajudam na decoração com velas. Procure escolhê-los para combinar com o estilo de sua casa ou criar um contraste com candelabros antigos. Outra alternativa é usar vidro transparente para realçar a luz.

Uma boa opção é usar as velas em conjunto com outros elementos natalinos, como bolas, azevinho, bagas, pinhas e até neve falsa. As mais tradicionais são normalmente as vermelhas, brancas ou douradas, mas hoje em dia são encontras velas de todas as cores e tipos.

Confira bons exemplos de decoração com estes acessórios, todos bastante originais e, sem dúvida, muito elegantes, de acordo com o espírito da época. (Fonte: Decoração de Apartamentos e Casos de Casa)

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios