Tags

, , , , , , ,

Apertadinho, extenso ou quase tão largo quanto uma sala, esse espaço que liga os cômodos pode ter mil e uma funções, além de servir para circulação de pessoas. De roupeiro a sala de brinquedos, o corredor pode ser um espaço inusitado, elegante e cheio de charme.

Reprodução

Uma dica é usar a criatividade na escolha do papel de parede ou na pintura. Você pode usar tintas de cores escuras ou papéis estampados em uma das paredes. Cores fortes podem gerar um ótimo impacto estético e deixar o ambiente muito agradável. O papel de parede pode ser colocado em uma parte da parede ou até em sua altura total. Utilizar papel de parede com listras horizontais ou verticais é ideal para criar diferentes sensações de espaço no corredor.

Se preferir deixar as paredes mais básicas, inove no chão. Invista nos pisos e tapetes para o corredor. Porém, tome cuidado ao escolher o tapete, ele deve ser do comprimento do corredor para que não aconteçam acidentes. Para dar mais evidência ao piso ou tapete escolhido trabalhe com focos de luz no chão.

Outra dica é usar e abusar de quadros e fotografias. Os aparatos ficam sempre bem distribuídos em qualquer corredor, independentemente da largura.

Reprodução

A decoração do corredor também pode ser feita com móveis, desde que eles não comprometam a circulação das pessoas. Armários, aparadores ou estantes, sem portas ou com portas de correr ficam bem em corredores e podem ser usados para guardar objetos que são utilizados com pouca frequência.

Anúncios