Tags

, , , ,

Os adolescentes gostam de tudo muito moderno e diferente. E, claro que na hora de decorar o quarto dessa galera não seria diferente. O quarto é o local preferido, dos jovens, é praticamente um refúgio, onde podem curtir as coisas que gostam, sem ninguém para interferir em nada, sem incomodar, nem atrapalhar. Além disso, esse ambiente também exprime muito da personalidade de cada um.

Quarto da adolescente

No caso específico das meninas, decorar um quarto nesta fase é uma tarefa que exige cuidado e conhecimento. E é justamente por isso que antes de colocar a mão na massa, você deve observar os hobbies da sua filha, os programas que ela costuma fazer com os amigos, as personalidades da mídia que ela admira, seu modo de vestir, enfim, todo e qualquer detalhe que possa dar dicas de como a decoração deve ser, para que ela sinta que tem um canto especial dentro de casa. Se a proposta é fazer uma surpresa você precisa conhecer o gosto dela profundamente, para evitar que sua boa intenção se transforme em uma decepção para ela.

Assim, depois de descobrir exatamente qual caminho seguir, pesquise alguns quartos de diferentes estilos para inspirar o seu projeto. Comece pensando na cor das tintas que irão colorir o ambiente. Aposte em tons alegres e divertidos, em vez de paredes brancas ou beges. Para as meninas, geralmente os tons mais apreciados são rosa, lilás ou roxo; mas há também aquelas que gostam de  amarelo, turquesa, verde água ou vermelho.

Os móveis precisam ser modernos e descolados. Os armários com corte da madeira reta são os mais usados atualmente. A cama box é outra opção que agrada muito, já que esta é uma etapa da vida em que dorme-se muito.

É legal investir em um pequeno home office para os quartos de adolescentes, assim eles podem usar o computador e estudar com tranquilidade no seu quarto. As prateleiras ou caixas tipo box para prender na parede podem servir para organizar livros e outros objetos.

Para dar um toque ainda mais especial, que tal apostar nos adesivos de parede? Eles deixar o ambiente mais divertido e diferente. Sobre a cama, invista em colchas ou edredons bem coloridos que combinem com a decoração.

Quer algumas ideias? Então confira uma seleção que inclui quartos clássicos, coloridos e descolados. No mais, boa sorte! (Fontes: Beatriz Amaral, arquiteta e colunista do fazfacil.com.br e Toda Perfeita)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios