Tags

, , , ,

Usar o bom senso é extremamente essencial no momento de decorar os ambientes da casa. Mesmo que você queira incluir na decoração objetos pessoais, é preciso avaliar se eles vão ficar esteticamente agradáveis e se serão funcionais. Além desse cuidado, fique atento a três erros comuns que as pessoas cometem na hora de decorar. Saiba quais são eles e aprenda como evitá-los:

Proporções adequadas

Quando pensamos na decoração de qualquer ambiente da casa, um dos critérios mais importantes é olhar para o seu tamanho, pois isso influencia diretamente as nossas escolhas, tanto em espaços pequenos como nos grandes. Tire as medidas dos ambientes e adquira peças proporcionais ao tamanho do lugar. Seguir o bom senso nesta hora é mais que necessário: se o lugar é pequeno, prefira móveis menores e funcionais para ter a sensação de mais espaço, se o lugar for grande você pode distribuir melhor móveis e objetos para não ficar vazio e ainda adquirir uma identidade única.

Sala contemporânea

Iluminação certa

O tipo de iluminação escolhido para a decoração de cada espaço terá repercussões diretas nas sensações que se sentem dentro dele. Por isso, tente utilizar as diversas opções de iluminação para valorizar cada espaço. Entre os principais tipos de iluminação estão a luz natural, luz elétrica, luz ambiente, luz de destaque e luz para tarefas.

No entanto, na questão iluminação não é somente o uso de luzes e lâmpadas. As cores das paredes também influenciam muito em cada cômodo da casa. Cores mais claras dão maior sensação de claridade e transmitem mais calma ao ambiente, enquanto as mais escuras, além de deixarem o ambiente mais escuro, também fazem com que o cômodo pareça menor.

Custo X qualidade

Sempre que o orçamento é limitado a tendência natural é comprar materiais em promoções ou de menor qualidade para economizar. Porém, ao escolher móveis e objetos de decoração leve em conta que eles são um investimento. É melhor colocar elementos que tenham qualidade do que outros que mesmo sendo mais baratos podem quebrar mais fácil. Tudo bem pechinchar aqui e ali e aproveitar boas promoções (de bons produtos) para fazer sempre o melhor negócio. Mas lembre-se: “o barato pode sair caro”, e isto também se aplica à decoração!

Anúncios