Tags

, , , , , , ,

Três feiras do setor de decoração, realizadas em São Paulo no mês de fevereiro, lançaram ideias que podem virar tendência pelo País: Paralela Móvel, Abup Show e Abimad reuniram estilos e peças que têm tudo para dar um upgrade em qualquer decoração. Confira alguns lançamentos que prometem ganhar espaço nos projetos de arquitetos e designers e, porque não, no seu projeto para renovar a casa:

Porcelanas

porcelanas abup

Um clássico da decoração nobre e luxuosa, as porcelanas tiveram destaque nas feiras do setor. Vindas da Tailândia, da China, do Japão, da Índia e de Portugal, as peças se diferenciam pelos traços e pelas cores. As tailandesas, por exemplo, são as mais artesanais – todas feitas à mão. Enquanto isso, as chinesas trazem desenhos de dragões de sua cultura popular e as japonesas mostram o vermelho como representação de suas características cerejeiras. As indianas caminham por uma tendência mais arrojada e as portuguesas apostam no traço imperial do passado.

Fibras naturais

fibras naturais abup

A palha e o junco rendem coloridas tramas naturais que se transformam em móveis com status de objetos de decoração. Associadas à madeira, as peças oferecem ao ambiente uma visão rústica e cheia de charme. Repare nos bancos ao redor da mesa redonda e na cadeira verde que fica perfeita ao lado de um aparador na sala, na varanda ou onde você quiser. O importante é manter o clima natural.

Madeiras rústicas

sala rustica

A decoração rústica e com leves toques de sofisticação também ganhou a madeira como aliada. Vindas de fundos de rio, da demolição de casas antigas ou de áreas certificadas, a matéria-prima se insere de forma quase bruta no projeto de décor. Notamos a presença de troncos como bases de mesas ou de aparadores, ‘pufes’ naturais que ganharam apenas uma demão de verniz e raízes trabalhadas como enfeites.

Móveis com listras

móveis com listras

Que preto e branco que nada! As listras que tomam conta dos móveis nesta temporada fogem das combinações tradicionais e apostam em cores variadas. O objetivo é sair do óbvio e ousar mesmo nos sofás, nas poltronas, nas mesas e nos aparadores. 

Cores e mais cores!

móveis coloridos

Prova de que a sobriedade está mesmo em baixa na decoração, são os móveis coloridos que arrebataram as feiras do setor. Pelo visto, são os tons fortes e abertos que fazem sucesso: verde, laranja, azul, amarelo e vermelho. Mesa de jantar com cadeiras combinando? Isso é coisa do passado! Aposte em uma de cada cor. (Fonte: GNT)

Leia também: Grupo Arte Nova/Marka/Steel apresenta novidades na 15ª ABIMAD

Anúncios