Tags

, , , ,

 

Já falamos aqui no Canal TDZ sobre vários estilos e tendências em decoração. Assim como na moda, elas vêm e vão. Mas alguns estilos são eternos porque têm a capacidade de agradar a quase todos, sem cansar moradores ou visitantes. É o caso do minimalista.

Como o nome diz, decoração minimalista é um estilo onde se usa o mínimo de peças nos ambientes. A ideia é utilizar apenas o necessário para que os espaços tenham boa funcionalidade e organização. O visual é limpo e calmo.

A luz natural é bem valorizada e as cores são neutras, com predominância de branco, preto e cinza. Os contrastes ficam por conta de cores ousadas em algumas peças de arte nas paredes.

Os móveis seguem linhas retas, são baixos, elegantes e simples, feitos sobretudo de materiais como a madeira, o vidro, o acrílico e o aço inoxidável.

decoração minimalista2

Nos pisos e paredes, além da madeira, são usados também mármores, granitos e concreto. Os acessórios são poucos, mas devem ser marcantes. Uma única peça de arte pontual, um vaso contemporâneo ou uma planta complementam e determinam o destaque da decoração. (Fonte: Casos de Casa)

Anúncios