Tags

, , , , ,

Os espaços integrados têm sido cada vez mais usados nas casas e apartamentos. Graças a eliminação das paredes e portas, os ambientes ganham em sensação de amplitude e em iluminação. Unir a sala e a cozinha ou apostar em um espaço gourmet são algumas opções para quem quer investir na tendência. Para compor esses espaços, nada melhor do que banquetas, que além de práticas ajudam na integração dos ambientes.

As banquetas podem ser colocadas em balcões, ilhas e mesas elevadas e tornam o local perfeito para recepcionar. Nas cozinhas, por exemplo, elas deixam o cômodo mais aconchegante e permitem a realização de reuniões entre amigos e familiares. Com elas é possível transformar o preparo das refeições como parte das festas e inserir os convidados no clima da recepção, que passam a ter a oportunidade de conversar e petiscar enquanto o “chef” prepara o prato.

Na hora de escolher as banquetas leve em consideração as cores do ambiente e o design da cozinha. Quem tem cozinha americana, por exemplo, deve evitar o exagero e investir nas cores neutras. Como as banquetas integrarão a divisão da sala e a da cozinha, elas não devem competir com a decoração da sala, que normalmente é o cômodo mais decorado da casa.

Antes de comprar avalie a praticidade dos móveis e o nível de conforto desejado. Opções não faltam, há modelos de madeira e ferro que apresentam desde o design mais convencional até o mais moderno e futurista. Pode-se optar também pelas mais variadas alturas e pelos modelos com e sem apoio para os braços e costas e estofados. (Fonte: Portal Bonde)

Anúncios