Tags

, , , , , , ,

Para ser um lar uma casa precisa ter personalidade, deve refletir as características de seus moradores. Mesmo um imóvel alugado pode cumprir esta função. E nestes casos, há várias maneiras de decorar e personalizar os ambientes tornando-os aconchegantes e bonitos sem grandes obras e investimentos. Confira as dicas da arquiteta Bianca Duarte em seu blog, o Casos de Casa:

imovel alugado

• Procure priorizar e investir nos acessórios e se possível naquele móvel lindo, que você sempre quis ter, para ser o destaque. Ouse, pintando ou usando papel em uma parede. O efeito é notado imediatamente e o custo é baixo. Outra ideia boa e divertida é usar adesivos alegres na cozinha.

• Para não fazer muitos furos nas paredes, use quadros grandes apoiados no chão ou alguns menores sobre cômodas e aparadores. Se precisar pendurar alguma coisa, prefira ganchos com adesivos. Assim, evita furos que depois terão que ser tampados.

• Mescle peças novas com o que já tem. Renove o visual daquele móvel que já está sem graça, pinte ou revista com tecido.

• Nos pisos use tapetes, sobretudo se estiver muito desgastado.  Eles também funcionam como “esconderijo” para passar fios de equipamentos e luminárias de um lado para outro do ambiente.

• Abuse de almofadas e vista bem a mesa, camas e os banheiros.  Outro destaque pode ficar por conta das cortinas. Use aquelas franzidas e em tecido, pois elas podem ser adaptadas em caso de mudança. Nada de persianas sob medida.

• Na iluminação, abuse de abajoures e luminárias bacanas para criar um clima aconchegante à noite.

• Vasos com plantas trazem vida para dentro de casa. Para completar, pense em usar espetos de luz nos vasos – para isso você só precisa de uma tomada por perto.

Enfim, pense sempre em escolher aquilo  que  pode ser levado e que não  precise 04de quebra-quebra. E lembre que usando elementos de destaque e que chamam atenção, você desvia o olhar das coisas não estão em bom estado ou apresntáveis no apartamento.

Anúncios