Tags

, , , , ,

Seja para decorar salas de estar ou home theaters, há alguns anos designers e arquitetos vêm apostando no charme e conforto das chaises longue. Esse mobiliário – que teve origem no Egito Antigo e já foi chamado de namoradeira e espreguiçadeira – acabou invadindo as salas e se integrando aos sofás, que hoje são compostos por poltronas reclináveis ou fixas que lembram uma chaise longue. Traduzindo literalmente do francês o termo chaise longue significa cadeira longa.

Assim, depois de conquistar espaço na decoração contemporânea, as chaises ganharam novos formatos, tamanhos e materiais e se destacaram por proporcionar máximo conforto quando aliadas aos sofás.

Amplos, profundos e muito confortáveis, os sofás com chaise longue são ideais para um home theater

Além de muito confortáveis, os sofás com chaises longue proporcionam um visual despojado aos ambientes e favorecem o aconchego dos espaços.

Se você ainda tem dúvidas e não sabe como diferenciar entre chaise, divã e recamier, fique de olho no nosso próximo post, pois vamos ajudá-lo a esclarecer esta questão.

Atenção aos detalhes

Antes de escolher seu sofá com chaise defina bem o espaço disponível para não atrapalhar a circulação e para que o estofado não fique desproporcional ao tamanho do ambiente. Mas preste atenção a um detalhe: o ideal é que a chaise tenha uma largura que acomode duas pessoas (pelo menos 1,00 m). Quanto ao acabamento, prefira tecidos macios, de preferência em cores escuras e neutras como cinza, preto e marrom. Essas cores normalmente se harmonizam com o restante da decoração e têm a vantagem de não manchar com facilidade ou encardir, afinal, este será um sofá bastante usado.

Atualmente, os sofás com chaise (retrátil ou fixa) estão entre os mais comercializados pela Marka Estofados, que dispõe de uma linha completa de modelos dotados de requinte e alta qualidade. Confira alguns de nossos modelos:

Chaise Jim

Sofá Dots

Sofá Linus

Sofá Stone

Anúncios