Tags

, , , , , , , ,

Comida típica, música caipira, festança e muita diversão. Este é o espírito das festas juninas, que invadem o País de Norte e Sul nos meses de junho e julho. Para entrar de vez no clima, muita geste prefere organizar os festejos no próprio quintal. Mas para isso, é preciso preparar a casa, cuidar dos detalhes da decoração e caprichar nos mínimos detalhes para receber os convidados. Veja a seguir algumas dicas de como transformar sua casa em um verdadeiro “arraiá”.

● A primeira dica é decidir se a festa vai acontecer em um ambiente interno ou externo. Se for externo, é bom ter um “plano B”, caso o tempo esteja chuvoso;

● Verifique o espaço disponível e calcule o número de convidados. O ideal é reservar 0,70 centímetros quadrados por pessoa, ou seja, dez convidados a cada 7 metros.

Reprodução

● Para a decoração do local, bandeirinhas coloridas não podem faltar. Você pode comprá-las prontas ou colocar a garotada para ajudar. Para enfeitar paredes e meses use tecidos como juta, chita e xadrez. Outra dica dos decoradores é usar palha. Esteiras de palhas podem ser usadas para cobrir barracas e outras superfícies.

● Se o ambiente for externo, providencie tochas para fazer a iluminação. No caso da iluminação interna, uma dica é usar lâmpadas dentro de balõezinhos pendurados no mesmo barbante usado para pendurar as bandeiras.

● Com bambus e folhas de palmeira ou palha seca, faça barraquinhas no jardim para servir os quitutes. Fica supercharmoso!

E então, tá esperando o quê? Solte a criatividade e comece agora mesmo a preparar o seu arraial.

Anúncios