Tags

, , ,

Os móveis do Grupo Arte Nova/Marka/Steel viajam Brasil afora e se firmam no mercado como sinônimos de qualidade e sofisticação. Prova disso é a utilização de diversas peças assinadas pelo Grupo que têm sido usadas para compor ambientes nas principais mostras de arquitetura e decoração do País.

A mais recente participação de produtos Arte Nova/Marka/Steel acontece na 19ª edição da Casa Cor Minas Gerais. Este ano, a mostra está sendo realizada em uma casa assinada por ninguém menos que Oscar Niemeyer.

DivulgaçãoLocalizada na Pampulha, em Belo Horizonte, o imóvel é mais uma construção extraordinária que recompensa o visitante e o espectador de seu trabalho. “É a primeira vez, nas 250 edições realizadas em todo o Brasil e na 19ª em Minas, que a Casa Cor é realizada em um projeto do mais importante arquiteto da história de nosso país”, afirma João Grillo, da Cult Promoções, organizadora do evento. Segundo ele, a casa projetada em 1954 para a família Dalva Simão está maravilhosamente preservada até hoje.

Os espaços internos da construção foram completamente repaginados por diversos profissionais. Com intervenções mínimas na estrutura, os ambientes foram alterados através do uso de móveis, objetos de arte, revestimentos, texturas e cores.

Ao todo compõem o evento 35 espaços, que somam 5.000 m². Nem todos esses ambientes estão no interior da casa. Foram erguidas construções secundárias no grande terreno. Entre eles, o Home Cinema, projetado por Carico, o Loft, de Pedro Lázaro e a Casa do Jardim, criada por Luis Fábio Rezende. É neste ambiente que figura em destaque a mesa Board (com tampo em marrom imperial), da Steel, representada em BH pela loja Tom sobre Tom.

DivulgaçãoCasa do Jardim

A Casa do Jardim está anexa à residência principal e tem como objetivo ser um espaço relaxante para receber visitas com luxo e conforto. O espaço foi inteiramente construído nos jardins do evento numa área de 140m², em Steel Frame. Com o conceito de uma casa voltada para o lazer, a edificação conta com um hall de entrada, que deriva em um grande living que também tem função de home-theater. Atrás do hall, há uma sala de jantar e, ao lado, a cozinha gourmet. O ambiente conta ainda com lavabo e uma varanda parcialmente coberta sobre um deck, que tem a função de mirante para todo os jardins da mostra.

Para conferir o resultado deste trabalho, visite a Casa Cor, de 21 de setembro a 22 de outubro, na Alameda das Palmeiras, 444, Bairro São Luiz. A mostra fica aberta de quarta a sexta-feira, das14h às 22h; sábado das 13h às 22h; e domingo das 13h às 19 h. O valor do ingresso é R$ 50 (inteira).

Anúncios