Tags

, , , , ,

Há diferentes formas de escolher o material que será aplicado às paredes, levando em consideração variáveis como ambiente, estilo, praticidade, limpeza, clima, dentre outros. Com criatividade e disposição, é possível modernizar um ambiente sem muito trabalho, modificando pequenos detalhes que fazem toda a diferença e dão novos ares à casa.

Paredes cobertas com papel, tecido, madeira, vidro, texturas. O mercado dispõe de revestimentos dos mais diversos, cada vez mais duráveis e com técnicas ainda melhores. Mais leves e de fácil aplicação, é possível ambientar de maneira a refletir o gosto pessoal e estilo do lar apenas ao aplicar este diferencial na parede.

• A tendência atual fica por conta de materiais naturais ou artesanato, que conferem ar nobre e são muito usados em reformas rápidas. Para gerar uma atmosfera agradável não é necessário que se faça grandes investimentos por alguns dos revestimentos serem baratos.

• Outra tendência está nos revestimentos feitos em tecido. Material clássico no segmento, são versáteis e de baixo custo, com uma infinidade de opções de estampas. É possível fazer composições combinando o revestimento de tecido com retalhos em almofadas, criando um ambiente diferente e charmoso.

• A madeira, por sua durabilidade e praticidade, aquece os ambientes e dá ar natural e elegante. Possui uma série de cores, texturas e aplicações, além de aquecer os ambientes e dar ar natural, elegante e aconchegante.

Reprodução• Pedras naturais, por sua vez, são charmosas e duráveis. Com fácil instalação e belo acabamento, conferem clima rústico à residência. Versáteis, podem ser usadas tanto em ambientes internos quanto externos, como fachadas e muros.

• O papel marché, usado para produzir belas texturas, possui fácil aplicação e gera efeito de alto relevo na parede ao revesti-la.

• Tijolos, com suas diversas padronagens e tamanhos também são boa solução de revestimento e decoração. Usados em construções antigas, os tijolos em versões aparentes remetem ao período colonial, com roupagem moderna e costumam ser usados em áreas externa e em alguns casos na cozinha.

• Adesivos de parede, facilmente personalizáveis, criam composições de acordo com o ambiente e gosto do cliente.

• Vidros e espelhos conferem charme e nunca estão fora de moda. A recomendação é para aumentar ambientes pequenos, deixando-os mais leves. Os vidros podem vir também divididos e em peças coloridas.

• O efeito de cimento queimado costuma ser indicado para aquele que buscam equilíbrio e elegância em qualquer cômodo da casa, resultando em um ambiente sofisticado e elegante.

• A aplicação de pastilhas produz efeito clássico e elegante para painéis e salas de estar. Versáteis, podem revestir áreas amplas da parede ou serem dispostas em faixas, a gosto do cliente. Os mosaicos, comumente usados em decorações minimalistas, são usados com o intuito de deixar o ambiente mais acolhedor, conferindo acabamento visualmente agradável e em concordância com demais objetos da casa. (Fonte: Leroy Merlin)

Anúncios